Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Contatando entes que se foram


Notícias de um ente querido que se foi


A pedido de algumas pessoas resolvi escrever um pouco sobre este tema hoje. Para aqueles que perderam alguém. A falta que uma pessoa que se foi faz para quem ficou é muito grande e sei que nada pode substituir isso. Ninguém está verdadeiramente preparado para a perda, não sabemos como reagir, não sabemos o que fazer sem a pessoa e nada nunca mais será como antes.

A vida fica vazia, diferente, falta algo precioso na vida que é aquele que se foi. Temos muitos amigos invisíveis que nos ajudam nesta caminhada, e muitas vezes eles podem nos trazer notícias sobre aqueles que se foram. Gostaria de escrever um pouquinho sobre isso.

Existem diferentes circunstâncias na partida das pessoas que se vão e por isso cada caso é um caso, não dá para falar de modo genérico, mas vou dar alguns exemplos de possibilidades. Em primeiro lugar, não existe nenhuma garantia, mas há a possibilidade de receber alguma notícia. O ente falecido nem sempre tem consciência sobre sua própria morte logo após a morte do corpo físico, muitos levam muito tempo para se darem conta disso. Alguns são colocados em um estado de “transe”, como um sono, para que o espírito se recomponha e se prepare para um nova fase. Muitas vezes isso acontece também para que o espírito não fique tão suscetível aos chamamentos dos entes que ficaram, o que é bastante comum.  Esse tempo de quem partiu é um tempo diferente do nosso, e portanto fica difícil precisar algo, quase impossível. Muitas vezes, ainda neste estado de sono que o falecido se encontra, é possível receber alguma notícia, não dele, mas dos mentores que o acompanham. Outras vezes a pessoa que procura por notícias sente um conforto que vem de outros entes queridos ou de seres angélicos. Quando já se passou um tempo depois da morte, algumas vezes o próprio ente querido vem ao encontro, à vezes voluntariamente, esse é o mais comum. Muitas vezes vejo ao lado de um cliente que está recebendo um tratamento energético, um ente que se foi o beijando, passando a mãe em sua face, estando presente. Algumas vezes esses entes dizem algo, explicam algo ou pedem algo. Também é possível que o cliente, ao estar relaxado e pensando no ente querido, ele mesmo receba algum sinal enquanto faz o tratamento energético.  Claro, existem casos em que uma imagem ou alguma frase simplesmente aparece e só o cliente que queria notícias consegue decifrar. Outras vezes é mostrada uma vida anterior na qual o cliente esteve com o falecido e muitas vezes isso explica muita coisa por si só.

Algumas pessoas que perdem alguém ficam com a sensação de que algo ficou ainda por resolver, e às vezes esta sensação é confusa, a pessoa pensa que faltou algo mas descobre que na verdade não era isso, e o alívio aparece.

Geralmente a pessoa que fica sofre muito mais, é muito mais difícil lidar com a ausência para quem fica do lado de cá. Para o ente que se foi, salvo em mortes violentas ou em mortes não programadas, é muito mais tranquilo esse processo, pois a pessoa é recebida por entes queridos e amigos que se foram antes dele e que já estão bem. Depois de um tempo ele começa a recuperar a memória de tudo, inclusive de vidas anteriores, e assim a pessoa tem condições de entender o porquê de tudo e assim aceita com mais facilidade o que viveu.

Bem, estas são algumas das possibilidades existentes. Nada é por acaso!

Um comentário:

Anônimo disse...

oi cris,
legal isso gostei, pena que minha querida maezinha não esteve junto de mim ai o dia que fui fazer o tratamento energetico com vc, ESPERO UM DIA TER OUTRA OPURTUNIDADE...bjs

MARIA DE FATIMA